Reunimos profissionais pra te ajudar!

Atualizado: Mar 25

Dicas de profissional para pintura da casa - Economize ainda mais, e faça você mesmo.

Sua casa tá precisando de uma pintura mas você não tem dinheiro nem pra pagar a conta do bar, muito menos pra contratar um pintor profissional? Não tem problema, você pode fazer o serviço tão bem quanto o dele. Se liga nas dicas que a gente separou pra você fazer bonito e economizar!


1. Misture tintas da mesma cor

Calcule a quantidade necessária de tinta, misture tudo em um recipiente e só depois comece a pintura. Isso porque uma tinta da mesma cor, porém de lotes diferentes, podem gerar diferenças de tonalidade.




2. Forre com Papelão

Plásticos demoram a secar, rasgam, grudam no pé, melam tudo. Então, na hora de cobrir o chão, o mais indicado é usar papelão ondulado, é barato e absorve a tinta fazendo com que ela seque mais rapidamente. Além de ser sustentável, né?





3. Fique de olho na previsão do tempo

Se o clima estiver muito úmido, a tinta terá maior dificuldade para secar. Se tiver seco ou quente, a tinta não espalha e pode deixar manchas na sua parede, por isso evite pintar em dias com umidade menor que 10%.



4. Limpe bem antes de começar

Antes da pintura apostar na limpeza é essencial para evitar defeitos. Se a parede estiver suja, água e detergente resolvem, no caso de mofo, use água sanitária. Se tem uma obra do Monet pintada com canetinha hidrocor, um pouco de álcool é suficiente. Porém, se a obra foi feita com caneta esferográfica, lixar é a única solução.




5. Cubra o Rodapé

Use uma fita crepe grossa para cobrir o rodapé. Retire o pó da parede para melhor adesão da fita e passe a régua garantindo a aderência. Para evitar bagunça, comece pintando do centro da parede e arraste o pincel em direção ao rodapé, assim o pincel não chegara tão úmido na fita.





6. Proteja as Dobradiças

Cansado da cor da porta? Você pode pintá-las também. Mas, preste atenção nas dobradiças, um pouco de vaselina líquida vai deixá-las oleosas impendido assim que a tinta grude, dando trabalho para abrir e fechar a porta posteriormente.


7. Evite sujeira nas maçanetas

Para maçaneta da porta, aposte no papel alumínio.


8- Raspe as janelas

As molduras da janela podem ser protegidas com fita crepe, mas os vidros são mais simples de cuidar. Para evitar que eles fiquem muito sujos, passe o rolo na direção contrária a janela. Se mesmo assim caírem alguns pinguinhos, é só passar uma espátula (aposte na de plástico) para retirada da tinta quando esta já estiver seca.


9. A importância do Pincel

O rolo não é o mais indicado para pintar os cantos até porque eles não possuem a delicadeza que essa região precisa. Para os lugares onde o rolo não alcança, utilize um pincel que dê melhor acabamento ao seu cafofo.


10. Use a técnica W

Para uma pintura uniforme, utilizar-se da técnica do W é o melhor caminho, literalmente. Pintar em linha reta dá mais trabalho na hora de concluir uma parede inteira. Se fizer blocos começando com um W em pé, como sugere a imagem, você terá total controle da quantidade de tinta naquele trecho. Quando o W original sumir, pode partir para outro pedaço da parede.



11. Toque final

Comece passando o pincel nos limites da parede. Antes de secar, já complete a área com o rolo. Espere três horas e repita a aplicação. A segunda mão elimina as diferenças entre os cantos pintados com pincel e o que foi pintado com o rolo.



0 visualização

As cores deste site são apenas referências, podendo existir divergência entre as cores apresentadas na tela e as dos produtos comercializados.  
Recomendamos que utilize as cartelas de cores disponíveis nas lojas de tintas para visualizar e escolher corretamente a cor desejada.

© 2020 - Tintas Lux - Todos os Direitos Reservados a Seus Respectivos Proprietários

Logo branca.png